sábado, 10 de maio de 2008

Profecias da Bíblia Cristã

A bíblia Cristã

Considerada a obra mais vendida no mundo, a Bíblia cristã reúne diversos livros canônicos de antes e após de Cristo. Entre eles figuram diversas mensagens proféticas sobre ‘ o fim dos tempos’, onde Deus faria recair sobre a humanidade pecadora toda sua ira, e após a purificação do mundo implantaria finalmente a era da paz. Esta ira divina se manisfestaria sob a forma de sinais cósmicas e sísmicos terremotos, escurecimento do sol e da lua, e estrelas caindo sobre a Terra.

Daniel 8: 1, 17-20, 23-25

No terceiro ano do reinado do rei Baltazar, tive uma visão, eu, Daniel, ...

... Então ele me disse: ‘ Filho do homem, fica sabendo que a visão se refere ao tempo do Fim’. ... ‘Vou dar-te a conhecer o que acontecerá no término da ira, porque isto diz respeito à época fixada para o Fim. ...

e no fim do seu reinado, quando chegarem ao cúmulo aos seus pecados, levantar-se-a um rei de olhar arrogante, capaz de penetrar os enigmas. Seu poder crescerá em força, mas não por sua própria força; ele tramará coisas inauditas e prosperará em suas empresas, arruinando a poderosos e ao próprio povo dos santos. Por sua habilidade, a perfídia terá êxito em suas mãos. Ele se exaltará em seu coração e, surpreendendo-os, destruirá a muitos. Opor-se-á mesmo ao Príncipe dos príncipes mas, sem que mão humana interfira, será esmagado.

Daniel 11:36, 40-42; 12: 1, 7 11-12

O rei agirá a seu bel-prazer, exaltando-se e engrandecendo-s acima de todos os deuses. Ele proferirá coisas inauditas contra o Deus dos deuses e no entanto prosperá, até que a cólera chegue a seu cúmulo porque o que está decretado se cumprirá. ...

no tempo do Fim, entrará em luta com ele o rei do Sul, contra o qual o rei do Norte se lançará com seus carros de guerra, seus cavaleiros e seus numerosos navios... Ele continuará a estender a mão sobre outras terras, ...

nesse momento levantar-se-á Miguel o grande Príncipe, que se conserva junto dos filhos do teu povo. Será um tempo de tal angústia qual jamais terá havido até aquele tempo, desde que as nações existem. ...

‘ E quando se completar o esmagamento da força do povo santo, essas coisas todas hão de consumar-se! ... ‘ A contar do momento que tiver sido abolido o sacrifício perpétuo e for instalada a abominação da desolação, haverá mul duzentos e noventa dias. Bem-aventurado aquele que perservar, chegando a mil trezentos e trinta e cinco dias.’

Isaías 13:5, 9-20

Eis-los que vêm de uma terra distante, da extremidade dos céus, Jeová e os instrumentos de sua ira, para devastar toda a terra. ... Eis o dia de Jeová, que vem implacável, e com ele o furor ardente de ira, reduzindo a terra a desolação e extirpando dela os pecadores. Com efeito, as estrelas do céu e órion não darão a sua luz. O sol se escurecerá ao anscer e alua não dará a sua claridade.

Hei de punir o mundo por causa da sua maldade ... Farei com que os homens sejam mais raros do que o ouro fino, e os mortais, mais raros do que o ouro de Ofir. Por isso farei estremecer os céus, a terra se moverá do seu lugar, em virtude de furor de Jeová dos Exércitos, no dia em qu arder a sua ira.

... Todos aquele que for encontrado será trespassado; todo aquele que for apanhado cairá à espada. ... Eis que vou suscitar contra eles os médos que não fazem caso de prata, nem dão valor ao ouro. ... Assim a Babilônia, a pérola dentre os reinos, o adorno e o orgulho dos caldeus, será como Sodoma e Gomorra, que foram reduzidos a ruínas por Deus. Nunca mais será habitata, de geração em geração não será povoada. Ali não acampará jamais o árabe, e os pastores não farão repousr ali os seus rebanhos.

Isaias 24:18-20

Com efeto, as cataratas do alto se abriram, os fundamentos da terra se abalaram. A terra será toda arrasada, a terra será sacudida violentamente, a terra será fortemente abalada. A terra cambaleará como um embriagado, ela oscilará como uma cabana, seu crime pesará sobre ela, ela cairá e não mais se levantará.

Mateus 24:6-9

Haveis de ouvir sobre guerras e rumores de guerras. Cuidado para não vos alarmardes. É preciso que aconteçam, mas ainda é o fim. Pois se levantará nação contra nação e reino contra reino. E haverá fome e terremotos em todos os lugares. Tudo isso será o princípio das dores.

Nesse tempo, vos entregaram à tribulação e vos matarão, e sereis odiados de todos os povos por causa do meu nome.

Mateus 24:21-22

Pois naquele tempo haverá uma grande tribulação, tal como não houve desde o princípio do mundo até agora, nem tornará a haver jamais. E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma vida se salvaria. Mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.

Mateus 24:29-30

Logo após a tribulção daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem e todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céus com poder e grande glória.

Lucas 21:25-31

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e na terra, as nações estarão em angústia, inquietas pelo bramido do mar e das ondas; os homens desfalecerão de medo, nas expectativa do que ameaçará o mundo habitato, pois os poderes dos céus serão abalados. Quando começaram a acontecer essas coisas, erguei-vos e levantai a cabeça, pois está próxima a vossa libertação’.

Em seguida contou-lhes uma parábola: ‘Vede a figueira e as árvores todas. Quando brotam, olhando-as, sabeis que o verão já está p´roximo. Da mesma forma tamb´m vós, quando virdes essas coisas acontecerem, sabei que o Reino de Deus está próximo.’

2 Tessalonicenses 2:1-5

Quando à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e à nossa reunião com ele, rogamovos irmãos, que não percais tão depressa a serenidade de espírito, e não vos pertubeis nem por palavras proféticas, nem por carta que se diga vir de nós, como se o dia do Senhor já estivesse próximo. Não vos deixeis enganar de modo algum por pessoa alguma; porque deve vir primeiro a apostasia, e apareceer o homem ímpio, o filho da perdição, o adversário, que se levantara contra tudo que se chama Deus, ou recebe um culto, chegando a sentar-se pessoalmente no templo de Deus, e querendo passar por Deus. Não vos lembrais de que vos dizia sto quando estava onvosco?

Apocalipse 6:8-14

Vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu montador chamava-se’ a Morte’ e o Hades o acompanhava. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para que exterminasse pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras da terra.

Quando abriu o quinto selo, vi sobas vidas dos que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e dos testemunho que dela tinham prestado. E eles chamavam em alta voz:

‘Até quando, ó Senhor santo e verdadeiro, tardarás a fazer justiça, vingando nosso sangue contra os habitantes da terra?’

A cada um deles foi dada, então, uma veste branca e foi-lhes dito, também, que repousassem por mais um pouco de tempo, até que se completasse o número dos seus companheiros e irmãos, que iriam ser mortos como eles.

Vi quando ele abriu o sexto selo: houve um grande terremoto; o sol tornou-se negro com um saco de crina, e a lua inteira como sangue; as estrelas do céu se precipitaram sobre a terra, como a figueira que deixa cair seus frutos ainda verdes aos ser agitada por um forte vento; o céu afastou-se, com um livro que é enrolado; as montanhas todas e as ilhas foram removidas de seu lugar ...

Apocalipse 16:18, 20-21

Houve então relâmpagos, vozes, trovões, e um forte terremoto; um terremoto tão violento como nunca houve desde que o homem apareceu sobre a terra... As ilhas todas fugiram e os montes desapareceram; do céu caiu sobre os homens um granizo pesado, como chuva de talentos.

Apocalipse 21:1

Vi então um céu novo e uma nova terra pois o primeiro céu e a primeira terra se foram.

Fonte: http://jluciano.users.com

Nenhum comentário:

Publicidade