domingo, 11 de maio de 2008

Numerologia - Os Segredos dos Números

Previsões de nossas vidas, destinos, karmas, números favoráveis, propensões a doenças, carreira profissional, e o que o nosso nome e data nascimento tem a ver com isso? Segundo a numerologia tudo isto está escrito desde que nascemos e ganhamos nossos nomes. Muitas vezes não sabemos disto, ou não se saberia do que se trata a numerologia.

Atualmente a numerologia não é mais vista, por algumas pessoas, como arte divinatória ou magia, mas como ciência, mesmo a ciência não a aceitando. Em vários países do mundo, já existem institutos de pesquisa numerológica, que realizam estudos e pesquisas sobre numerologia. Embora não seja possível determinar qual é a origem certa da numerologia, a maior parte dos conhecimentos que chegaram até os dias de hoje tiveram origem nos estudos de Pitágoras, que desenvolveu o sistema de numerologia baseando-se nos sons de letras.

A numerologia não prevê o que vai acontecer no futuro, como algumas pessoas pensam, mas indica algumas possibilidades. Como já dizia Hermes Trimegisto, "no Universo... tudo vibra!”.

Segundo estudiosos, Pitágoras teve grande influência na sua descoberta. Onde ele pode desenvolver os conceitos da influência dos números na vida humana. Sendo a partir destes estudos, chamados de vibrações numéricas. Além de estudar pela observação como as vibrações numéricas atuam e influenciam a vida humana, criou também a Tabela Pitagórica, que transforma as letras do nome em vibrações numéricas. Após estudar e desenvolver estas influências elaborou as técnicas para o cálculo do mapa numerológico.

Para uma pessoa interessada em numerologia ideal seria fazer um mapa numerológico. Nele contem informações distintas que determinam diversas coisas em relação ao indivíduo, como caráter, personalidade, propensão a doenças, nº de filhos etc. Se for real ou não, a numerologia acredita que sim. A real atração da numerologia, sobre, por exemplo, a leitura da mão ou outros métodos não numéricos, é que os números dão ao charlatão uma autoridade cientifica e mística, especialmente se envolvem complexas análises estatísticas. O anuncio mencionado acima de Mr. Goodwin cita Pitágoras como o pai da numerologia. É certo que os pitagóricos tinham um culto com noções esotéricas do universo e dos números, incluindo a noção da harmonia das esferas. E encontraram algo místico nas relações entre os lados do triângulo, que viemos a conhecer como teorema de Pitágoras. Mas não há qualquer indicação de que tenham pensado que podiam analisar a personalidade de alguém atribuindo números às letras dos nomes e às suas datas de nascimento. Por um lado veria a irrazoabilidade de tal noção. Diferentes línguas têm diferentes alfabetos; diferentes culturas usam diferentes calendários. Não é razoável pensar que o universo está ordenado de acordo com transcrições numéricas de nomes, mas pensar que existem diversas transcrições equivalentes para acomodar diferenças culturais estica os limites do credível ao infinito. Mesmo se o universo fosse tão loucamente desenhado, como saberíamos que "leitura" dos números de uma pessoa era a "correta"? O conceito de "leitura correta" tem significado nesta chamada disciplina?

Fonte: www.adorofisica.com.br

Nenhum comentário:

Publicidade