segunda-feira, 19 de maio de 2008

Novena para Santa Sara Kali para engravidar

História da Santa:

Dada às perseguições aos cristãos, alguns discípulos de Jesus foram colocados numa barca sem remos, sem velas, sem alimentos e água, em represália à fidelidade à Cristo.

Entre os que receberam este castigo estavam: Maria Salomé, mãe do discípulo Tiago Maior e João; Maria Jacobé, irmã ou prima da Virgem Maria; Lázaro e suas irmãs Marta e Maria Madalena, além de Maximino e Sidônio, o cego de Jericó. No momento em que a embarcação foi jogada ao mar, uma escrava egípcia, Sara, implorou para que a levassem junto. E um milagre aconteceu: Maria Salomé jogou um grande lenço sobre as águas e Sara caminhou sobre ele até subir ao barco. Os ciganos a veneram com o nome de Sara, a Kali (que significa negra ou morena).

Seus restos mortais repousam na Igreja de Notre-Dame-de-La-Mer, na cidade de Saintes Maries de La Mer, antiga Camargue, no Sul da França, segundo consta ao lado das criptas de Maria Jacobé e Maria Salomé. As relíquias foram descobertas em 1449 e hoje a igreja é um dos locais visitados pelos peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela, pois faz parte de sua rota de peregrinação. Novena: Os Ciganos Veneram Santa Sara, Que Tem Dois Dias , 24 E 26 De Maio, De Comemorações. Nestas datas, ciganos de várias partes do mundo vão até Saintes Maries de Lar Mer, quando levam a imagem dela até o mar numa procissão lindíssima.

Para as ciganas, Santa Sara é a protetora da gravidez. Quando uma delas é ?seca?, como dizem , pedem a Sara Kali a graça de ser mãe e são atendidas.

A novena é simples:

Compre um lindo lenço, bem colorido ou florido, como usam as ciganas, e amarre-o em volta da imagem ou gravura da santa, pedindo por um bebê.
Durante nove meses ? que é o período de uma gestação ? faça todos os dias a oração da santa. Segundo a lenda, a graça poderá ser concedida antes mesmo do fim da novena.

Quando o bebê nascer, o lenço passará a ficar amarrado no berço até a criança completar um ano. Se for uma menina, costuma-se agradecer à santa colocando o nome dela no bebê. Se for menino, nomes como Tiago e Lázaro, discípulos de Cristo que também estavam na barca com Sara Kali, são indicados. Mas também podem ser usados como um segundo nome, como Regina Sara, Paula Sara, etc... ou Pedro Lázaro, Sergio Tiago e por aí afora.

A Oração:

Sara, Sara, Sara, fostes escrava de José de Arimatéia. No mar, fostes abandonada (pedir para que não sejamos abandonados pela sorte, amor, dinheiro, saúde, felicidade...). Teus milagres no mar se sucederam e como santa te tornastes, à beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram. Sara, Rainha, Mãe dos ciganos, que te consagram como protetora e mãe vinda das águas. Sara, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para que meus olhos enxerguem até no escuro, luz para o meu espírito e amor para todos os meus irmãos. Aos pés da Mãe Santíssima, tu, Sara, me colocarás e a todos que me cercam, para que possamos vencer as provações terrenas. Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem tremores. Espíritos perdidos não me encontrarão e, assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejarem mal,tu, com as águas me fará vencer (quando a pessoa não está bem e querendo resolver algo muito importante, beber três goles de água). Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem tremores, continuarei caminhando com fé, sem parar. Assim como as caravanas passam, no meu interior tudo passará e a união comigo ficará. E sentirei o perfume das caravanas que passam, deixando o rastro da alegria e da felicidade dos teus ensinamentos. Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procurem. Ajudados pelos teus poderes, serei alegre e compreensivo com todos que me cercam.Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e ? Sara, Sara, Sara ? estarás sempre à minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito.

E assim dizemos que somos protegidos por Sara, que nos ensinará a caminhar e perdoar.

Reze três Ave-Maria, sendo a primeira para Sara, a segunda para os ciganos e a terceira para você.

Os que quiserem colocar um copo de água benta ou filtrada diante da imagem da santa ou oferecer flores, podem crer que serão sempre bem-vindos.

NOTA: quem quiser saber mais sobre Santa Sara Kali e suas orações, poderá ler o livro ?Os Mistérios de Santa Sara




Fonte: Planeta na Web

11 comentários:

Alessandra disse...

Gostaria de saber se posso fazer a novena para minha comadre engravidar e, se realmente é necessário dar esses nomes em agradecimento, será que tem outras formas para agradecer?

Turismo a la Carte disse...

Bom dia, sou Andrea Stoppe, guia de turismo, e todo ano organizo uma viagem para Les Saintes Maries de la Mer para a festa de Sta Sara no dia 24 de maio
Gostaria de lhes mostrar minha proposta
http://santasarahasantadosciganos.blogspot.com/
Deêm uma olhada e, caso haja interesse, entre em contato conosco para maiores informações
turismoalacarte@yahoo.com.br
um abraço e um ótimo 2011

Anônimo disse...

eu fiz a horacao a santa sara e consegui engravida no mesmo mes foi muito lindo guando descobrir estou muito feliz com aqraca alcansada.

Anônimo disse...

Quero fazer a novena, mas preciso saber se posso agradecer de outra forma ao invez de colocar os nomes?

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!!

Também quero muito fazer a novena e gostaia de saber se posso agradecer de outra forma sem precisar colocar os nomes?

Obrigada pela dica da novena!

Anônimo disse...

oi meu nome e franciele tenho um casal de filhos estou tentando engravidar estou fazendo a novena de santa sara kali para engavidar tenho muito fe que ela vai me ajudar junto com nosso senhor jesus cristo que deus abençoe a todos nois tentantes o nosso ventre ass franciele ap de oliveira ouirinhos sp

Anônimo disse...

Quero muito engravidar , se deus santa sara me conceder , eu irei. Agradecer colocando os nomes solicitado.....

Anônimo disse...

- Quero muito engravidar , tenho fé que santa SARA irá me ajudar... Estou com uma dúvida tenho que fazer as orações diante da imagem??

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Simpatia para ficar mais bonita
Para ficar linda Eu(J.A.C.S.), vou firmar meus seios que ficarão mais volumosos; minha pernas ficarão mais grossas e firmes, sem manchas e varizes; minha barriga vai ficar bem definida sem gordura alguma; terei cinturinha de pilão; minha pele será macia, aveludada e irresistível; minhas costas serão atraentes, macias, sedutoras e sem gordura alguma; minha bunda vai ficar empinada, firme e dura; meus braços mais firmes e sem gordura, meus quadris ficarão mais femininos; meus cabelos ficarão lindos, volumosos e compridos, macios, fortes, brilhantes e sedosos; meus dentes ficarão brancos e fortes; meu sorriso será o mais sedutor; meu olhar será cativante e atraente; os cílios perfeitos.

Agora, contarei 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Bruxinhos e bruxinhas assim que essa simpatia eu publicar, vou começar a ficar a mulher mais linda do mundo, o meu rosto vai ficar sem nenhuma marca, mancha ou rugas, feminino e atraente; vou ficar com o rosto e o metabolismo de uma mulher de 20 anos!

Todas as celulites e estrias comecem a sair agora. Eu serei notada e desejada, onde quer que eu ESTEJA!!!

Publico esta simpatia, porque tenho muita fé em Deus, pois sei que és poderoso, promete-me e cumpre maravilhas. Assim seja, assim se cumpra, assim se faça!

EU QUERO! EU POSSO! EU CONSIGO! BENDITO É O MEU DESEJO, PORQUE ELE É REALIZADO!!!!!

caelusjacee disse...

ТКККИГ дНТ - желойно кание
Ферадоин titanium legs НТ дНТ 2020 ford edge titanium for sale дНТ дНТ дНТ дН. Урад. ТКИГ дНТ. Урад. ТКИГ дНТ. citizen titanium dive watch Урад. titanium nitride coating service near me ТКИГ. Урад. ТКИГ. Урад. ТКИГ. Урад. ТКИГ. Урад. titanium connecting rod

Publicidade